sexta-feira, 31 de julho de 2009

Malaveia, onde encontro minhas músicas

Sinto-me feliz por pertencer a uma geração que teve o privilégio de participar de um período tão, mas tão rico de autores, cantores, compositores... enfim, uma MPB com B maiúsculo. Não que não goste do novo, pelo contrário. Em matéria de música, sou a mais eclética das criaturas, acho que só não curto mesmo o funk, mas assim mesmo já ouvi alguns bem legais. Adoro rap, até alguns sertanejos às vezes me comovem. Chorinho, samba, especialmente o samba de raiz, nem se fala. Amo de paixão. Também gosto de hit-parades, tipo música de novela, mesmo enjoando delas em pouquíssimo tempo.

Os clássicos, então, são uma categoria à parte para mim e cada vez gosto mais deles. Vou de Chopin e Debussy a Mozart (ai, como adoro Mozart) e, recentemente, descobri o prazer das óperas.

O que escolho para ouvir? Depende. Do meu estado de espírito, do ambiente em que estou, das pessoas que estão ao meu lado, do som disponível, se posso ou não ouvir aquele som na altura que desejo. E depende, claro, do que estou fazendo no momento. Há pouco tempo descobri a Malaveia, uma rádio online e estou viciada nela. É a primeira coisa que faço quando ligo aqui este notebook. A Malaveia, com seus flashbacks (e tb. com suas loucuras mais loucas), me acompanha o tempo todo neste blog, tanto que para facilitar a linkei aqui no blog.

Se vocês ainda não conhecem, dêem um duplo clique aí à direita em "Onde encontro minhas músicas". Neste momento, os Mutantes (lembram???) me levam a viajar no tempo com "ela é a minha menina, eu sou o menino dela, ela é o meu amor, eu sou o amor todinho dela"... Mas na Malaveia nao tem só coisa velha não, pelo contrário. É antenadíssima. muito louca a Malaveia.


Depois falo mais dela aqui, mas desde já, vale o toque. Confiram que não irão se arrepender. Depois me digam o que acharam.

5 comentários:

DIÁRIO DO RUFUS disse...

Oba!!!!!!!!!!!!! vou entrar! Ah, estou arrumando meus muitos cds - o que demora uma eternidade para acabar - e estou aproveitando para separar aquelas coisas esquisitonas pra apresentar pra vc.

DIÁRIO DO RUFUS disse...

já entrei e acho que fiquei viciada tb. em poucos minutos ouvi musicas da época da discoteca, baby consuelo e até sidney magal (se te pego com outro te mato...). bem legal. agora já ouvi shade e vanessa da matta.
Valeu a dica, Dalvinha.

Cris V disse...

Realmente é uma otima a seleção musical do edu. que bom que vc. gostou. agora é só lincar tb.no seu blog, para facilitar.

Luiz Sergio Nacinovic disse...

E, dentro em breve, vai ao ar o noticiário da rádio malavéia web! Vem aí "Loucas Palavras"- um recado direto e retilíneo, contando para você quem fez, onde fez, quando fez e porque fez!!!!!
Deixe prá trás a CBN, a BandNews!
Vem aí "Loucas Palavras"- AGUARDE!

Unknown disse...

Obrigado pela audiência, a gente recorda músicas q marcaram época, músicas irreverentes como a do Magal, e escorrega às veses para o "romãntico", para os corações apaixonados,he he he,rs. Dalva seu blog é uma leitura diária e imperdivel. Estou sempre ligado, um super abraço, Edu Malaveia.