segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vozes da Informação

Todos os anos se formam, só no Estado do Rio, pelo menos cinco mil novos estudantes que pretendem atuar na área de Comunicação, dos quais, 70% querem ser jornalistas. Os futuros colegas (e todos os que dão valor à mídia) deveriam conferir o programa Vozes da Informação, que estréia hoje, às 21h, no Canal Brasil. Será um programa curto, em torno de 22 minutos, mas profundo, abordando os bastidores da imprensa.

Dirigido por Jorge Brennand Jr., será um "bate-papo sem censura com os mais renomados jornalistas brasileiros. Entre os entrevistados estão nomes como Ruy Castro, Sergio Cabral, Simon Khoury, Arthur Dapieve, Nelson Hoineff, entre outros. Durante a conversa, eles relembram seus trabalhos mais importantes, revelam passagens curiosas de suas carreiras e analisam momentos marcantes da imprensa nacional.
O crítico musical Nelson Motta, por exemplo, lembra a polêmica capa da Veja que, em 1989, estampava o cantor Cazuza doente com a manchete: "Uma vítima da Aids agoniza em praça pública." Já Joaquim Ferreira dos Santos revela que, na verdade, gostaria de trabalhar com Chacrinha
Vale a pena deixar a novela de lado na segunda-feira. Aliás, por falar em novela, vocês sabiam que é possível assistir ao capítulo do dia anterior inteirinho e sem intervalos comerciais pelo You Tube? Pois eu só fiquei outro dia fiquei sabendo disso e, pelo menos pra mim que não gosto de perder novela, foi uma libertação!

3 comentários:

DIÁRIO DO RUFUS disse...

Já pensou se tivéssemos aqui em friburgo um programa parecido, com jornalistas (JORNALISTAS) locais, falando de suas reportagens mais emocionantes, importantes, polêmicas etc?

Cris V disse...

Não é, Lili? Como seria bacana, não é? mas antes a gente precisaria fazer um jornalismo de verdade mesmo, não é? Bjs

DIÁRIO DO RUFUS disse...

rsrsrsrsrs....é...mas eu não posso, não tenho diploma. O pessoal ia cair de pau...rsrsrsr