domingo, 26 de julho de 2009

Ainda as fotos inéditas de Regina Lo Bianco

O post Fotos inéditas de Friburgo tiradas durante vôo de helicóetero ainda vem rendendo comentários e até polêmicas. Hoje recebi um e-mail da autora das fotos, Regina Lo Bianco, pedindo que eu colocassse um comentário no blog, que ela, por alguma razão, não estava conseguindo. Preferi colá-lo aqui mesmo, vejam:
"Ano passado fiz uma exposição na Energisa Cultural colocando em evidência problemas gravíssimos da cidade: desmatamento, construções irregulares, poluição visual, degradação dos rios, violência, depredação do patrimônio cultural, enfim problemas urbanos típicos das cidades brasileiras. Agora, neste exato momento estou curtindo as belezas naturais da cidade e todas as suas possibilidades. Meu foco está voltado para como podemos desenvolver estas possibilidades. Por isso, não se trata de omissão mas de olhar para um outro lado."
(Regina Lo Bianco)
Falou e disse, Regininha. De fato, ela tem um olhar todo especial para as inúmeras belezas de Friburgo, mas jamais perdeu de vista suas mazelas. Qualquer hora a gente mostra aqui.

Um comentário:

Liana disse...

Não sei como se pode considerar omisso alguém que procura mostrar a beleza de Friburgo! Todos os lugares tem problemas e não é fechando os olhos para o que eles podem ter de bom e bonito que alguém teria mais chances resolver!
Cada vez mais me convenço que existem pessoas no mundo cuja única função na vida é reclamar...saco!