domingo, 5 de julho de 2009

Mentira tem perna curta

Primeiro foi a Dilma Roussef, que dizia ser mestre em teoria econômica pela Unicamp mas não chegou a concluir o curso. Agora quem foi pego na mentira foi o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Consta em seu currículo ser ele doutorado em Ciências Políticas/Relações Internacionais pela London School of Economics and Political Science (1968-1971), mas o próprio ministro admitiu que não concluiu o curso. Afirmou, porém, que nunca declarou o contrário. "Escrevi PHD abd, que é como eles usam nos Estados Unidos e na Inglaterra, que é all but dissertation (tudo menos a dissertação)", tentou se explicar.
Por via das dúvidas, Celso Amorim resolveu mudar seu currículo. Mandou colocar apenas "estudos de doutorado", mas até este momento, a correção não constava do site do Itamaraty. Já Dilma mandou retirar na mesma hora as "informações equivocadas" sobre seu currículo do site da Casa Civil. Na verdade, a ministra nunca foi “mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) nem muito menos "doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade”, como constava no site. Faltou a dissertação que lhe daria o título. Ah, bom...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ih, uma coisa muito comum neste país é diploma falso. Repara só como tem "doutor" no Brasil.
Se tudo fosse verdadeiro, seríamos um país de primeiro mundo, todo mundo alfabetizado e com um alto índice de universitários.
Ué, tá de terno ñ é chamado de doutor?
Ô raça complexada.
Aliás, bom lembrar q. por aqui tá cheio de diplomados analfabetos.
Então, todo mundo aos livros. Vamos ler gente! Faz um bem danado...
Bj, Ana.