segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Fevest já começou

A Fevest já começou a movimentar a cidade, com hoteis e restaurantes cheios, gente diferente nas ruas em plena segunda-feira. Durante quatro dias, Friburgo vive em torno da moda íntima, o que dá um colorido especial a estes dias cinzentos e frios do começo da semana.
Segundo os organizadores, a feira atrai todos os anos mais de 20 mil visitantes de todo o Brasil e do exterior. Sei não, acho que não vem tanta gente assim como eles dizem. Este ano, então, as empresas investiram muito menos na feira. Com isso, a dimensão da Fevest ficou bem menor, o que de maneira alguma, diminui sua importância.
Não entendo porque, com algumas exceções, os friburguenses têm mania de diminuir sua terra, de criticar os eventos que acontecem aqui, de desvalorizar os talentos e os produtos da terra. Parece que torcem pra coisa dar errado, impressionante. Estou falando isso porque tenho ouvido muitos comentários negativos sobre a Fevest e os produtos fabricados aqui. Acho isso péssimo.

Pra começar, o Pólo de Moda Íntima de Friburgo emprega sei lá quantas mil pessoas e gera produtos que hoje em dia têm grande aceitação no mercado. Aqui são fabricados não só sutiãs e calcinhas como moda-praia, noite, fitness e matéria-prima para o setor. Outro dia eu passeava no Rio Sul quando dei de cara com uma loja linda da nossa CCM, fiquei toda boba olhando a vitrine.
Voltando à Fevest, vale registrar que ela possibilita um volume de negócios bastante significativo, o que é um alento não só para as confecções como para a combalida economia friburguense.

Um comentário:

Anônimo disse...

Inveja, Dalvinha, muita inveja. Jobim já dizia no século passado, que fazer sucesso era ofensa pessoal.
Então, todo mundo torce contra. Maldade, pura maldade, mesquinharia. E acima de tudo, burrice. Pq. tem q. ser muito cretino pra ficar contra uma coisa q. só traz benefícios pra todo mundo. Uma merda!
PS. Descobri pq. vc. chamou a rainha Elizabeth de Izabel. É q. o site onde tem a imagem q. vc. usou é portugues. E lá em Portugal, Elizabeth é Izabel. Só ñ sei pq. Tanto q. é muito comum Izabel por lá, mas ñ Elizabeth. Será diminutivo?
Bj, Ana.