sábado, 11 de julho de 2009

As cerejeiras estão de volta


Friburgo está linda, toda florida. As cerejeiras em flor estão por toda parte, com sua delicadeza e, ao mesmo tempo, toda sua exuberância. Beleza efêmera, que só pode ser admirada uma vez por ano, durante duas a três semanas apenas. Neste curto espaço de tempo, porém, as cerejeiras dão um espetáculo à parte, colorem nossas ruas e parques.
Aqui em Friburgo tem até festa para saudar a floração das cerejeiras, organizada pela colônia japonesa, no lindo sítio da família Matsuoka, que fica na estrada Friburgo-Teresópolis. A festa acontece sempre no início de julho e reúne mais de 300 japoneses e descendentes de japoneses, numa espécie de piquenique debaixo das cerejeiras em flor, com direito a muito yaksoba, sashimis e sushis, danças típícas e karaoke.
Em tempo: Estas fotos foram tiradas no Parque São Clemente, sede do Nova Friburgo Country Clube, e têm a assinatura de Regina Lo Bianco, famosa por suas fotos da privilegiada natureza aqui destas serras, registrando, principalmente, os locais onde ela permanece mais intocada, como Macaé de Cima, Rio Bonito, Lumiar, São Pedro, Galdinópolis e por aí afora.
Marcadores para esta postagem: cerejeiras, Família Matsuoka, Circuito Tere-Fri, Parque São Clemente, Nova Friburgo Country Clube, Regina Lo Bianco

Nenhum comentário: