Chega a ser assustador.
sábado, 29 de agosto de 2009
A culpa é da vida.com
Chega a ser assustador.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Como diz Leila Diniz...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Sumiço
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Queria ter várias vidas
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Aleluia, senhor
Alline Barros alto e bom som. Eu mereço...
Dá-lhe Marina!

Marina ainda não afirmou que será mesmo candidata à presidência da República em 2010, mas só a possibilidade disso vir a acontecer já vem provocando um enorme rebuliço nos meios políticos. O que é ótimo.
Para começar, Marina vai desestabilizar a candidatura de Dilma Rousseff, embora talvez não chegue a influir na do candidato da oposição (representada até agora por José Serra e Aécio Neves). Se ela tem ou não chances, é outra história.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
O mistério das vozes búlgaras

segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Envelhecendo em menos de um minuto
Ao longo da vida, nós, mulheres choramos o equivalente a 16 meses

Só na fase bebê são lágrimas e mais lágrimas que é normal o homem também chorar. Aliás, eles não foram pesquisados, mas seria interessante saber, até porque hoje em dia, felizmente, estão quase tão chorões quanto nós. Ou não?
Voltando à pesquisa: durante o primeiro ano de idade as meninas choram cerca de três horas por dia – por causa de fome, desconfortos em geral ou dor. Depois, na fase da adolescência, as meninas choram aproximadamente duas horas e 13 minutos por semana, enquanto lá pelos 20 e poucos anos de idade o número sobe para duas horas e 24 minutos. É a fase das decepções amorosas, das perdas dos avós, das crises de identidade e dos filmes românticos.
Entre 19 e 25 anos a mulher chora um pouquinho menos - cerca de duas horas e 14 minutos por semana - assim como as mulheres acima de 26 anos. As causas mais comuns são crises emocionais, mais decepções amorosas, más notícias e estresse. É choro demais.
Mais um blog que se vai
Serão os blogs uma espécie em extinção?
domingo, 16 de agosto de 2009
Correndo atrás do tempo

sábado, 15 de agosto de 2009
O blog está morrendo?

Será, gente? Não posso crer. Para mim, blog é uma coisa e twitter é outra, totalmente diferente. Twitter é uma espécie de Orkut, só que ainda pior, bem mais cafona e ainda mais inútil. Não quero ser preconceituosa não, mas com raras e honrosas exceções, o twitter me lembra os diários que as adolescentes de antigamente faziam. Coisa de quem não tem muito o que dizer e o que tem cabe em posts de 160 toques.
Voltando à Marina, ela é uma jornalista, uma escritora, pessoa talentosa e sensível. Tem uma legião de leitores que cada dia aumenta mais. Não sei o número de acessos de seu blog, mas com certeza são inúmeros, até porque ela foi uma das primeiras blogueiras do país, sempre com posts interessantes e inteligentes. Já tem uma rede de seguidores fieis, como eu e tantos outros. Quanto a mim, sou muito mais a Marina no blog que no twitter, aliás, quase não vou lá. Já o Blowg é leitura obrigatória todos os dias, há anos. Desde que a Adriana (ela e seu ex, o Sidney Rezende foram alunos do Wambier na PUC) inventou este negócio de se autodenominar Marina W.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Filme de animação brasileiro premiado no Irã



A história é super interessante, sem falar no já conhecido e reconhecido traço fantástico de Alê. O filme conta a história de três crianças que vivem num mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Uma noite, Cósmico, Luna e Maninho se perdem no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem muitas aventuras e experiências.
O longa-metragem acaba de conquistar um prêmio especial no 23º Festival de Cinema de Crianças e Jovens Adultos de Hamedan, realizado no Irã. No Irã, gente, olhem até onde foi esta equipe! Mesmo sem ir tão longe, também ganhou o Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Filme de Animação e foi indicado na categoria de Melhor Filme Infantil. Aplausos vibrantes.
Malaveia, a rádio
Respirando por aparelhos
Para ser grande, sê inteiro

Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.
Ricardo Reis (Odes 14-2-1933)
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Dalva Ventura, Cris V e Priscila
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Nudez total
domingo, 9 de agosto de 2009
Woodstock

Renato Russo - O filho da revolução

sábado, 8 de agosto de 2009
Dá licença pra eu sentir saudade?
Hoje eu vou fugir de casa
Vou levar a mala cheia de ilusão
Vou deixar alguma coisa velha
Esparramada toda pelo chão
Vou correr num automóvel
Enorme, forte, a sorte, a morte a esperar
Vultos altos e baixos
Que me assustavam só em olhar
Pra onde eu vou, ah
Pra onde eu vou, venha também
Pra onde eu vou, venha também
Pra onde eu vou
Faróis altos e baixos
Que me fotografam a me procurar
Dois olhos de mercúrio
Iluminam meus passos a me espionar
O sinal está vermelho
E os carros vão passando
E eu ando, ando, ando...
Minha roupa atravessa
E me leva pela mão
Do chão, do chão, do chão...
Pra onde eu vou, ah
Pra onde eu vou, venha também
Pra onde eu vou, venha também
Pra onde eu vou
(Mutantes / Fuga II)
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Fora Sarney, fora Sarney

CHEGA DE CORRUPÇÃO!
Porto Alegre: 15/08 (Sábado), 14h Arco da Redenção
Rio de Janeiro: 15/08 (Sábado), 14h Candelária
Belo Horizonte: 15/08 (Sábado), 14h Praça Sete
Salvador: 15/08 (Sábado), 14h Av Garibaldi
Londrina: 15/08 (Sábado), 14h Em frente ao Banco do Brasil do calçadão
Recife: 15/08 (Sábado), 14h Local: Av. Conde da Boa Vista, na frente do shopping.
CHEGA DE CORRUPÇÃO!
'Não aponte esse dedo sujo para mim'
Mais uma baixaria daquelas, com direito a bate-boca generalizado, xingamentos e o escambau..
Tasso Jereissati: Não aponte este dedo sujo para mim
Renan Calheiros: O dedo sujo infelizmente é de vossa excelência. O dedo dos jatinhos que o Senado pagou.
Tasso Jereissati: Era com o meu dinheiro que eu pagava e não com o dinheiro que você roubava dos seus empreiteiros.
Em seguida, Renan Calheiros xingou o tucano fora do microfone, mas Tasso viu, e disse que iria entrar com uma representação contra o colega..
Que vergonha, que vergonha. Definitivamente, isso não pode continuar assim.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Como não ser apaixonada por este homem?
Se o vídeo sumir de novo (apesar de eu ter subido o dito cujo, vai entender), aqui vai o link. Budapeste. Tomara que o filme seja tão bom como o livro. Entre outras coisas lindas, esta coisa de escrever no corpo do outro, que sensualidade, que coisa incrível. Budapeste não é um livro fácil de ler como Leite Derramado, mas é uma obra-prima. O filme, de Walter Carvalho (Cazuza, junto com Sandra Werneck), com certeza guarda toda a sua sensibilidade e densidade do texto de Chico.
Interessante, só agora reparei, valeu a insistência em postar este trecho magnífico de Budapeste na voz de seu autor, meu amado Chico... Não é que já neste livro ele falava de leite? "E a mulher amada cujo leite eu já sorvera..."
Hiroshima e Nagasaki. É sempre bom lembrar até para não acontecer de novo



Principalmente depois do que acabei de ler no Estadão. Inacreditável esta pesquisa, mas absolutamente verdadeira e séria, foram ouvidas, sei lá, mais de duas mil pessoas. E sabem o que ela revelou? Três entre cinco americanos acreditam que o bombardeio atômico de Hiroshima e Nagasaki foi justificado e só um entre cinco acham que foi um erro. Alegam que o bombardeio foi um mal necessário para dar fim à guerra no Pacífico.
O fato da maioria dos americanos, 64 anos depois da tragédia, apoiar os bombardeios atômicos de mulheres, crianças, velhos, doentes, do modo mais horrível, me deixou absolutamente estarrecida.
Marilyn

quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Psicóloga que "cura" homossexuais desafia CFP

Pois uma colega dela, chamada Rozângela Alves Justino, do Rio de Janeiro, foi, pelo menos, advertida pelo Conselho Federal de Psicologia, que a condenou à censura pública por oferecer terapia para que gays e lésbicas deixem a homossexualidade. Segundo o conselho, a homossexualidade "não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão".
Na prática, porém, a medida não significa grande coisa. Rozângela pode continuar atuando como psicóloga, embora esteja impedida de oferecer esse tipo de tratamento ou declarar em público ser possível curar ou reverter a homossexualidade. O que, convenhamos, é muito difícil de fiscalizar, até porque dona Rozângela é recorrente (já tinha sido condenada por este mesmo crime em 2009) e muito da abusada. Já foi, incusive, ameaçada de perder o registro há anos atrás e persistiu "curando" gays. Considera esta tarefa uma missão, talvez.
Agora, a tal da Rozângela declarou ter ficado "consternada" com a decisão do conselho e, sem meias palavras, declarou que vai ignorá-la. Foi além, dizendo-se "amordaçada" pelo conselho federal. Segundo ela, "pessoas que estão em estado de sofrimento e que apresentam transtornos sexuais e comportamentais podem procurar outros profissionais para alterar a orientação sexual".
Pegou muito mal ela ter declarado que vai continuar oferecendo terapia para cura da homossexualidade, o que, segundo o presidente do CRP, Humberto Verona, poderá lhe render punições mais graves do que a censura pública. O jeito é ficar de olho.
Acabou a espera por Gabriel Buchmann
Como não ser apaixonada por este homem???
Tomara que o filme seja tão bom como o livro. Entre outras coisas lindas, esta coisa de escrever no corpo do outro, que sensualidade, que coisa incrível. Budapeste não é um livro fácil de ler como Leite Derramado, mas é uma obra-prima. O filme, de Walter Carvalho (Cazuza, junto com Sandra Werneck), com certeza guarda toda a sua sensibilidade e densidade do texto de Chico.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Os mais estranhos animais do planeta

segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Casa do Saber
Que cara você faz quando tem um orgasmo?

domingo, 2 de agosto de 2009
“Rodrigo Santoro, o ator, o astro”
