quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Filme de animação brasileiro premiado no Irã


Filmes, livros, espetáculos, músicas, tudo que envolve crianças desperta meu interesse. Então, quando li sobre Garoto Cósmico, do ilustrador paulista Alê Abreu, no blog do Sidney Rezende fiquei mais que curiosa. Descobri que o filme está tendo uma trajetória brilhante. Tem sido exibido em festivais e mais festivais pelo mundo afora, sem falar em escolas e eventos especiais para crianças, já virou DVD e até livro. Para completar, Arnaldo Antunes tem uma participação especial e Raul Cortez, Belchior e Vanessa da Mata fazem as vozes de alguns personagens.

A história é super interessante, sem falar no já conhecido e reconhecido traço fantástico de Alê. O filme conta a história de três crianças que vivem num mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Uma noite, Cósmico, Luna e Maninho se perdem no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem muitas aventuras e experiências.


O longa-metragem acaba de conquistar um prêmio especial no 23º Festival de Cinema de Crianças e Jovens Adultos de Hamedan, realizado no Irã. No Irã, gente, olhem até onde foi esta equipe! Mesmo sem ir tão longe, também ganhou o Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Filme de Animação e foi indicado na categoria de Melhor Filme Infantil. Aplausos vibrantes.

11 comentários:

Liliana Sarquis disse...

Desenho animado é tudo de bom. Brasileiro então, premiado, nem se fala. Pena que não se tenha uma exibição em cinemas. É igual aos curtas, ficam restritos a festivais e coisas parecidas.

Liana disse...

Ah essa minha tia...o tempo passa e ela continua antenadézima com o mundo infantil!
Começou essa tarefa de se tornar inesquecível com as sobrinhas, passou pelas filhas e agora "evoluiu" para a neta rsrsrsl

EDU disse...

VOU MOSTRAR PRA MINHA IRMÃ. ELA VAI ADORAR. POIS ELA FOI DIRETORA DE ARTE DA ABRIL. FOI PRA MEU ORGULHO A MELHOR DESENHISTA DE DISNEY NO BRASIL. É BOM Q OS IRANIANOSINHOS CRESÇAN COM INFLUÊNCIAS BEM MELHORES Q AS MALDADES DA "TEOCRACIA" DE LÁ.

Ana Borges disse...

Vejam só... Se ñ lesse aqui nem ia saber do Festival no Irã. É no Irã mesmo, o país daquele tal de Ahmawiwiwjiwhwhwnadeueev?
Incrível. Nem tudo está perdido.

Ana Borges disse...

Ah, e tem Cazuza no Malaveia....
"e um codinome beijaflor, segredos de liquidificador, prendi meu choro..."
Saudades, Cazuza!

EDU disse...

ANA BORGES, VIVA O SEU SENSO E VEIA DE HUMOR. VIVA VIVAAAAAAAA!!!!

Ana B. disse...

Edu, e ñ é q. logo depois q. escrevi aquela coisa, dei de cara c/o nome do homem, no jornal?
É esquisito do mesmo jeito e pra gente tanto faz ser assim... ou assado Ahmadinejad.
Qdo.vi o seu post aqui, aquele VIVAVIVAAAA!!! escandaloso,comecei a rir pq. fiquei imaginando vc. dando saltos feito um maluco.
Eu tenho cada idéia, q. tenho de rir de mim mesma. Taí uma coisa q. gosto.
Abração.

EDU disse...

OUTRO SUPER ABRAÇO ANA. VC É ASSIM, SUPER LEGAL. JÁ DEU PRA PERCEBER.

Liana disse...

Pra te sintonizar,sozinha,numa ilha...sonífera ilha!
Malaveia às 8.14!

Liana disse...

I used to be a hear beating for somebody
But the times have changed

Philadelphia freedom e eu no Malaveia às 22.55!

Cris V disse...

Gente, é legal demais esta comunidade da Malaveia que está surgindo aki, não? Todo mundo ligado nela. Aliás, a programação das rádios comerciais, em?Não tem uma que salve...