domingo, 16 de agosto de 2009

Correndo atrás do tempo

Por absoluta e imperiosa falta de tempo, reproduzo aqui um de meus primeiros posts quando ninguém ou quase ninguém ainda o lia. De lá prá á, a realidade só piorou (e um dos culpados é justamente este blog, verdade seja dita). O que me consola é saber que todo mundo à minha volta vive mais ou menos assim. Acho que a culpa, em grande parte, é da rede, sim, ou da utilização que fazemos dela, mas não quero nem saber. Prefiro isso a aquilo. Prefiro mil vezes a falta de tempo que a monotonia das tardes vazias de quem não tem o que fazer.

Quanto a mim, sinto-me sempre como se estivesse correndo atrás do tempo. Por mais que me organize, que acorde cedo, mesmo dormindo tarde, não consigo dar conta de tudo o que tenho para fazer e que é, rigorosamente, inadiável. O pior é que o que mais me dá prazer, como este blog, acaba ficando pra trás, por conta dos inevitáveis tarefismos.

Não dá prá escapar do lema que adotei há anos, justamente para tentar administrar meu tempo: "Primeiro as primeiras coisas". Ajuda, mas não resolve. Ficam coisas prá tras. Sempre. E, pior ainda, as primeiras coisas nem sempre são as que a gente tem mais vontade de fazer, muito pelo contrário. Hoje é um desses dias. Tenho que correr. Sonho em conseguir oa façanha da atleta da foto, que nem sei quem é. Alcançar a faixa de chegada. A tempo. Se possível, na frente. Não dos outros, mas de mim mesma. E, colocando o prazer na frente da obrigação. Se alguém souber o segredo, por favor me conte. Bye, bye, blog.

Um comentário:

Ana B. disse...

O segredo é se revoltar, fazer greve, bater o pé, gritar q. ñ vai mais fazer isso ou aquilo, q. afinal mulher maravilha ñ existe.
Tem q. optar, escolher: isso eu quero, aquilo ñ quero mais.
Não é fácil não, pq. alguma coisa vc. vai achar q. sai perdendo. Mas passa logo.
Dói no bolso? Dói. (Dói ainda tem acento?).
Mas dói muito menos q.a automutilação. Tem hífen?
Ah, vou dormir...
Boa noite.