sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Peninha na Malaveia

Estava aqui trabalhando e ouvindo a Malavéia, mas de repente travo. Peninha cantando “Era uma brincadeira” é tudo de bom. Nossa, que música mais pungente, é daquelas que atingem em cheio meu lado brega de ser, aquele que curte de montão à beça Wando, Waldick Soriano, Leno, Wanderleia, Leandro e Leonardo e outros tantos mais. Por isso que eu curto a Malavéia. Faz uma salada mista, uma suruba geral, misturando Peninha com Dianne Warwick, por exemplo, um depois do outro, numa boa, sem quebrar o ritmo. E daí sai um suco legal, coerente, gostoso de ouvir, sem nenhum corte. Se tem uma arte que eu admiro é de programador musical e de DJs (quando são bons, claro).
Voltando ao Peninha, reparem só que letra singela e bonita a desta música que, tenho certeza, todo mundo conhece. Fui lá no Google buscar, embora eu saiba a letra de cor. O Edu falou agora há pouco no ar que esta música, cantada pelo Peninha, é uma das mais pedidas na Malaveia. Pessoalmente, prefiro o Caetano cantando, sempre vou preferir Caetano a qualquer um, mas ela é linda de qualquer jeito.

Era Uma Brincadeira (Peninha)

Tudo era apenas uma brincadeira
e foi crescendo, crescendo me absorvendo
e de repente eu me vi assim completamente seu
vi a minha força amarrada no meu passo
vi que sem você não tem caminho eu não me acho
Vi um grande amor gritar dentro de mim como eu sonhei
um dia

Quando o meu mundo era mais mundo e todo mundo
admitia
Uma mudança muito estranha, mais pureza, mais carinho,
mais calma, mais alegria
No meu jeito de me dar

Quando a canção se fez mais forte, mais sentida
Quando a poesia realmente fez folia em minha vida
Você veio me contar dessa paixão inesperada por outra
pessoa

Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Ter saudade até que é bom
é melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom que eu tenho em mim (eu tenho
sim)

Não tem desespero, não
Você me ensinou milhões de coisas
Tem um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz

Quando o meu mundo era mais mundo e todo mundo
admitia
Uma mudança muito estranha, mais pureza, mais carinho,
mais calma, mais alegria
No meu jeito de me dar

Quando a canção se fez mais forte, mais sentida
Quando a poesia realmente fez folia em minha vida
Você veio me contar dessa paixão inesperada por outra
pessoa

Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Ter saudade até que é bom
é melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom que eu tenho em mim (eu tenho
sim)

Não tem desespero, não
Você me ensinou milhões de coisas
Tem um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz.

Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Ter saudade até que é bom
é melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom que eu tenho em mim (eu tenho
sim)

Não tem desespero, não

7 comentários:

Unknown disse...

QUE LEGAL CRIS. VC PEGOU BEM O ESPÍRITO ANÁRQUICO-ROMANTICO DA RÁDIO MALAVEIA.SÓ QUERIA AQUI DEIXAR REGISTRADO Q VC É UM B A R A T O . COMO PESSOA, COMO JORNALISTA,ENFIM UMA PROFISSIONAL DE PRIMEIRA GRANDESA. SUPER ABRAÇO.

Cris V disse...

Obrigada, Edu, por suas palavras sempre tao carinhosas. Quero mto. te conhecer pessoalmente um dia.

Ana Borges disse...

Morro de inveja de quem consegue decorar uma letra, cantar junto uma música inteira.
Eu ñ consigo, ñ sei cantar nada, ñ memorizo.
Nem lembrava dessa do Peninha, q. aliás, só conheço por causa do Caetano. E olha q. adoro música, só durmo ouvindo música.
E por falar em Malaveia, tô adorando ler o livro do Edu, q. vc. me emprestou.
Se ñ fosse esse blog aqui, jamais saberia da existência dessa pessoa tão legal, emotiva, autêntica e modesta como ele.
Escreveu assim, logo no início do livro: "nasci com certa queda para a música". Pra mim, ele é uma música em forma de gente.
Bjs pros dois.

Unknown disse...

ÁGUA E GENTE PROCURAM O MESMO NÍVEL, POR ISTO É Q DALVA VENTURA,ANA BORGES,LILIANA SARQUIS,E LIANA,POR EXEMPLO SE ENTROSAM TÃO BEM. PESSOAS FANTÁSTICAS Q UM DIA, FAÇO QUESTÂO, IREI CONHEÇER PESSOALMENTE. TUDO MAIS Q EU AK DISSER SOBRE VCS É POUCO. BJS ANA

Cris V disse...

Gente, que legal esta comunidade em torno da Malaveia aki. E Ana, imagina se eu ia decorar uma musica toda, qto mais uma enorme como esta, copiei do Google, claro!
Bjs

Unknown disse...

EU E O GUERRA FICAMOS SUPER LISONJEADOS. O RESTO DO PESSOAL DAI DE FRIBURGO(HAGNES DA IMPROE,NIEDER DA ALEMÃO E ASSOCIADOS) GARANTIRAM Q VÃO PARTICIPAR TAMBEM. A ANA FEZ O MEU EGO FICAR LÁ EM CIMA. VC TAMBEM CRIS. TEM O PESSOAL DE MARÍLIA SP DE MACAÉ, DAQUI DE BELÔ, DO SUL, DO CEARÁ,ENFIM,CONVOCAREI NO AR, TODOS,DE TODOS OS LUGARES, PARA Q PARTICIPEM DA COMUNIDADE DA MALAVEIA ATRAVÉS DO SEU BLOG.ABS PRA TODOS,INCLUSIVE PRA IGNNACIA CUJO BLOG TBEM É SUPER LEGAL. INTÉ A PRÓXIMA.

Luiz Sergio Nacinovic disse...

Malaveia - a minha trilha sonora na rádio que toca o que eu gosto!