domingo, 20 de setembro de 2009

O Rei dos Gorilas morre em Ruanda

O célebre gorila Titus, morreu esta semana no Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, em consequência de idade avançada. Não sabia que os gorilas viviam tão pouco. Tiltus tinha apenas 35 anos e foi explorado durante a sua como objeto de várias pesquisas científicas. Tornou-se o gorila mais famoso do mundo por ter protagonizado um documentário da BBC - Titus, o rei dos gorilas – e o filme Na montanha dos gorilas, protagonizado por Sigourney Weaver.
O filme, verídico e inesquecível, conta a história da zoóloga americana Dian Fossey, que viveu nas montanhas africanas, junto com os gorilas e acabou sendo violentamente assassinada. Ela revelou ao mundo a dramática situação dos gorilas e é considerada por muitos a responsável por eles não terem sido extintos. Titus deixou uma grande descendência e além de ter contribuído para a ciência, ajudou a difundir a luta pela preservação de sua raça.

6 comentários:

Liana disse...

Também não sabia que eles viviam tão pouco!E como sempre confundo gorila com macaco, nunca iria imaginar isso por causa daquela expressão "macaco velho“.
Este post me lembrou daquele filme/documentário do Herzog, "O homem urso”(Grizzly Man), você assistiu? É muito interessante mas o final choca! Não é filme para domingo não...

Ana Borges disse...

Ñ vou comentar isso aqui ñ pq. tenho sérios e ancestrais problemas com macacos...

Cris V disse...

Mana, não vi este filme do Herzog não, já coloquei na minha enoooooooooorme lista de "Filmes para ver ou rever". Tenho outra de "Livros para ler" e agora, de sites e blogs para olhar nos meus Favoritos. Vou sucumbir diante de tanta informação!!!
E Ana, vc. vai me contar esta historia de macaco direitinho, ora se vai...

AB disse...

Não vou não. Só à base de muito arak.
Bj.

Luiz Sergio Nacinovic disse...

Eu vi o documentário sobre o Titus, O maior barato! E li bastante sobre a ambientalista. Ninguém até hoje esclareceu o crime e a destruição do ambiente os gorilas vivem continua.

Cris V disse...

Tô atrasadona nas respostas aos comentarios de vcs. Guerrinha, adoro qdo. vc. escreve no meu blog. Eu só vi o filme da ambientalista, nao o documentrio sobre o Titus. Esta é outra de minhas facetas: adoro documentários de bichos tipo National Geographic e tb. de medicina...