segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Feliz por tão pouco

Qualquer bobaginha me deixa feliz. Um elogio, um comentário neste post, um e-mail dele, um e-mail dela, um xamego, um encontro casual na rua, uma florzinha ou um desenho que ganho de Alice... De algum tempo prá cá passei a me sentir feliz quando compro livros, roupas, supérfluos em geral para mim mesma, uma sentimento que até então desconhecia. Ganho o dia quando saio de uma loja com uma sacola na mão. Ganho a noite quando chego em casa e tem um pacote da Fnac ou da Saraiva me aguardando.
Antes não era assim. A cada vez que comprava algo para mim, fosse o que fosse, me sentia culpada, não sei porque. Um dia ouvi alguém contando que comprava algo para si próprio sempre que recebia seu pagamento, nem que fosse só um batom. Comecei a fazer isso e funcionou. Até hoje é assim. Cada vez que recebo algum pagamento me dou um presente. De alguma forma, o fato de relacionar a compra com o trabalho, como que me redime da culpa por estar gastando dinheiro comigo mesma. Pura questão de merecimento.
Aos poucos, sem que eu me desse conta, a culpa foi sumindo. E passei a me sentir feliz, muito feliz mesmo, de verdade, quando compro coisas bonitas pra mim, até quando gasto com supérfluos. O que, verdade seja dita, tem acontecido com relativa frequência, nos limites de meu orçamento. Talvez esteja querendo me compensar pelo tempo que passei me sabotando. Ai, hoje estou tão psicanalizada. Um saco...

6 comentários:

Ana Borges disse...

Saco nada, Dalvinha. Olha a culpa aí querendo se meter onde ñ é chamada muito menos benvinda.
E vc. pergunta 'quem me ama?'
Vc. se ama primeiro e a gente vai amando vc. em seguida.
Sê feliz, seja como for.
Mas feliz, por favor!
Hoje VC. me fez mais feliz.
Beijão.

AB disse...

Adorei essa borboletinha.
Coisa mais bonitinha, mais fofa.
A cara da felicidade.
Beijinho, beijim....

Liana disse...

Dalvinha querida,
Este post ficou muito gostoso de ler para qualquer pessoa que goste de voce. Alias,tenho reparado alguma vaidade tambem...lembro de um tempo em que voce nao tinha quase nenhuma...
A minha opiniao e que o tempo te fez muito bem,sabia?

Beijo!

Maia disse...

Leio sempre...tô comentando só prá te deixar feliz. Saudades.
Beijão

Cris V disse...

Gente, vcs. são uns amores!!!

Luiz Sergio Nacinovic disse...

"Eu fico com essa flor/ e sem essa flor hei de morrer/
Eu fico com essa dor/ e essa dor é o meu sofrer"(Dores de Amores, possivelmente com participação na parceria). Tu é minha estrela Dalva mesmo. Saudade não tem idade não é só coisa que a radio mundial falava não. É coisa séria. T Adoru!!!