quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dá-lhe Marina!

Sempre fui grande admiradora e eleitora de Marina Silva e, a cada dia, admiro ainda mais esta mulher. Pois a nossa doce, delicada e, ao mesmo tempo, tão forte ex-ministra se desligou oficialmente do PT e sua filiação ao PV (mesmo se vier a perder sua cadeira no Senado), creio eu, é uma simples questão de tempo.
Marina ainda não afirmou que será mesmo candidata à presidência da República em 2010, mas só a possibilidade disso vir a acontecer já vem provocando um enorme rebuliço nos meios políticos. O que é ótimo.
Para começar, Marina vai desestabilizar a candidatura de Dilma Rousseff, embora talvez não chegue a influir na do candidato da oposição (representada até agora por José Serra e Aécio Neves). Se ela tem ou não chances, é outra história.
O mais bacana na provável, ou melhor, quase certa candidatura de Marina é que isso vai acabar com o caráter plebiscitário que o presidente Lula estava dando à sua sucessão. De uma forma ou de outra, Marina será um problema para o governo, até porque, todos sabemos, ela é muito mais petista do que a Dilma.
Estava eu terminando de redigir este post quando recebo um e-mail da Regina Lo Bianco me indicando um artigo de Marina publicado na Folha de São Paulo. Maravilhoso. Taí o link. Não deixem de ler.

5 comentários:

Unknown disse...

Li o artigo, ótimo por sinal, e aproveitei para conhecer mais a biografia dela. Já esgtava pensando em votar na Marina, caso venha como candidata. Agora então, a chance é de 99%.
O PT, que eu votei tantas vezes, só vem perdendo...perdendo...ai, ai.

DIÁRIO DO RUFUS disse...

Li o artigo, ótimo por sinal, e aproveitei para conhecer mais a biografia dela. Já esgtava pensando em votar na Marina, caso venha como candidata. Agora então, a chance é de 99%.
O PT, que eu votei tantas vezes, só vem perdendo...perdendo...ai, ai.

Quinta-feira, 20 Agosto, 2009

Ana Borges disse...

Bom, como disse no email q.acabo de enviar pra senadora, agora resta uma esperança de ter um candidato à presidência para votar.
Seria desolador ficar c/cara de paisagem na época das eleições e, depois de votar em todas os pleitos, ñ ter ninguém q. merecesse meu voto.
É inacreditável o q. tá acontecendo, em pleno governo petista.
Gostaria de entender essa cisma do idiota do Lula c/a sra.ministra Rousseff. Quem é ela, de onde saiu, pra ter poder todo, a ponto de detonar o PT?
O PT devia expulsar o Lula, se quiser ainda manter os poucos decentes q. resistem lá.
Deprimente ver Lula de braço dado c/Collor, Renan e Sarney.
Sórdido.

Cris V disse...

Pois é, logo nós que gostávamos tanto de Lula, nao é, e resistimos, resistimos, contratudo e contra todos, até tao pouco tempo, defendendo o governo petista... Felizmente, teremos Marina, que além de honesta de verdade (o que ela já deve ter sido tentada, diomio!), é verde e é mulher. Tudo de bom. Para mim, a campanha presidencial já começou.

DIÁRIO DO RUFUS disse...

Votei no Lula na primeira vez, na segunda anulei sem o mínimo drama de consciência. Não me permito a votar em alguém só pra ter um voto válido. Pior, votar em quem está ganhando. Estamos num joquei? Apostando num cavalo vencedor?
Então, favorita ou não, vou votar na Marina. espero que ela não mude de atitude depois.