domingo, 28 de junho de 2009

Preconceito é uma merda

Eu sempre me orgulhei de não ser preconceituosa. Não admito preconceitos de qualquer tipo e fico arrasada comigo mesma quando percebo em mim algum vestígio desta praga. Acontece vez por outra, sim, principalmente em se tratando de situações que envolvem cultura.
Neste particular, já me flagrei preconceituosíssima, apesar de detestar isso. Agora mesmo pude constatar isso. E vou me penitenciar contando o que aconteceu. Há alguns dias me meti a criticar Marília Gabriela aqui neste blog por estar ela entrevistando o padre Fábio de Mello. Tipo não vi e não gostei mesmo. Preconceito puro. Pois ontem a TV estava ligada à tarde na GNT e o programa estava sendo reprisado. Acabei ligada na entrevista e o cara me pareceu até muito articulado. E Marília Gabriela, só ela, chamava o padre de "Fábio", fez ele confessar que usa botox e até a dar sua opinião sobre homossexualismo no clero. Grande Marília Gabriela. Mas alguém tem de falar pra ela parar de pedir pro entrevistado dizer aquelas frases no final do programa. Aquilo não está com nada.

3 comentários:

Julia disse...

Demorei pra comentar mas nao por falta de vontade - a cada visita varios novos posts, reflexoes que levam a mais questionamentos e principalmente à admiracao pela minha mamae com esse talento incrivel de traduzir o mundo em palavras... Parabens pelo blog, tá super legal!!
Bjssss

Julia disse...

Tambem ja tinha literalmente um 'pre-conceito' em relacao ao padre pelo excesso de comerciais no intervalo da novela (are baba!),achava que era mais um produto mercadologico superproduzido vanguardista catolico global... me surpreendi com a entrevista no Jô (http://www.youtube.com/watch?v=HzN-ZzN_pGY ). O cara é super inteligente, articulado, mostrou que sabe do asssunto quando o Jo finge que sabe, é carismatico, talentoso e passa a impressao genuina de gostar do que faz.
Ou seja: preconceito é uma merda! :-)

Anônimo disse...

Assim como a Júlia, assisti o Fábio no Jô e tive a mesma impressão que ela.
E preconceito é uma merda mesmo!
De vez em qdo. me pego "pecando".
Que vergonha...
Ana.