domingo, 14 de junho de 2009

Parada do Orgulho Gay



No momento em que escrevo, está começando a passeata de lésbicas e bissexuais que antecede a Parada do Orgulho Gay de São Paulo. Os organizadores esperam que a Parada tenha um público de 3,5 milhões de pessoas. Apesar de contar com 20 trios elétricos e ser uma das maiores (senão a maior do mundo), a Parada do Orgulho de São Paulo está longe de ter o charme das passeatas do Rio, na orla de Ipanema. No entanto, sua importância transcende em muito a festa.

Os paulistas sabem fazer as coisas e aproveitam o movimento da parada para faturar com o turismo. E não é só: Durante pelo menos três dias, o mundo gay debate, faz reflexões, avalia, traça estratégias e faz manifestações contra a homofobia.

Este ano, o tema da parada paulista será "Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!" Eu não tenho nenhuma paciência para estes chavões de militantes (aliás, esta rima aí,em? Mais Cidadania pela Isonomia, em? Ficou horrível...).

Tem toda a cara de ter o dedo da CUT. Podiam ter arranjado um tema melhor, mas o objetivo é nobre. A luta pela aprovação do projeto que está em trâmite no Congresso e transformaria a homofobia em crime, além de prever penas para pessoas com comportamentos ou atitudes homofóbicas.Por falar nisso, aproveite para assinar o
manifesto contra a homofobia

Nenhum comentário: