segunda-feira, 15 de junho de 2009

No Rio isso nunca aconteceria...


Depois dizem que tenho implicância com São Paulo. Mas a verdade é que todas as passeatas gays aqui no Rio transcorrem na maior paz. E sempre na maior animação e alto astral também. Famílias com papai-mamãe-filhinho, vovôs e vovós, gente de todas as tribos. É uma festa prá lá de colorida. Tem as palavras de ordem, os chavões dos militantes, é claro, afinal trata-se de uma passeata. Mas, além de ser uma manifestação, a Passeata do Orgulho carioca é também um programa interessante. Tem trio elétrico, tem go-go-boy, tem travesti dando show. E tudo por uma causa nobre. A luta contra a homofobia.
Lamentável o que aconteceu em São Paulo, os tumultos,empurra-empurra, roubos, brigas, espancamentos e até explosões de bomba, que deixaram várias pessoas feridas ao longo da Paulista. O local, aliás, se revelou totalmente inadequado para abrigar tanta gente. Afinal, foram 3,5 milhões de pessoas.
Enfim, não dá pra comparar com as nossas, que reúnem, no máximo, 1,5 milhão de pessoas, se tanto. Mas, fica até chato falar, no Rio dificilmente isso aconteceria. Bairrismos à parte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, meu Deus, não é coisa de carioca não, nem de bairrismo, é q. SP é esquisito mesmo. A gente ñ consegue viver lá, e eles ñ vivem aqui. Paulista vive vestido, carioca, nu.Se lá tivesse praia, se eles pudesssem dar um mergulho no fim do dia pra refrescar a cabeça, ñ seriam homofóbicos. Tinha tudo saído do armário e tava todo mundo feliz.
Ana Borges.