sexta-feira, 12 de junho de 2009

Meus amigos aventureiros


Não sei o que Sylvia e Jayro estão aprontando no momento (dêem notícias, viu?), mas com certeza já devem estar planejando uma nova aventura. Que, ou eu muito me engano, talvez seja o de realizar o velho sonho de ir pro Alasca de Toyota. É isso mesmo. De Toyota.
Depois de rodar todos os confins gelados da América Latina, isso já não tem lá muita graça pra eles não. Patagônia, Galápagos, Ushuaia, a "cidade do fim do mundo", Cordilheira dos Andes, Machu-Pichu, Estreito de Magalhães, Terra do Fogo, glaciares, desertos de sal, tudo isso tornou-se fichinha. Já faz um tempão que querem mais.
Jipeiros de carteirinha e de coração, não passam dois anos sem botar o pé na estrada. Já devem estar com cócegas ois já faz um tempão que não saem de Friburgo. Já vi no Orkut que estão vendendo sua Toyota Bandeirantes 1992 de estimação para comprar uma maior, e viajarem com mais conforto.
Mesmo assim, não sei como aguentam. Passam 40 dias dormindo dentro do carro, cozinhando em fogareiros e tomando banho em postos de gasolina. A Toyota até tem
água quente, geladeirinha, televisão e uma cama que eles acham macia. Mesmo assim, não é mole.
Mas tem gosto pra tudo. Sylvia e Jayro sempre se amarraram nisso, só sabem viver assim e onde eles chegam, vira festa. Bons de papo e de copo, fazem amigos em toda parte, com suas histórias fantásticas, sua sanfona, seu pandeiro e seu alto astral.
Quero saber das novidades!

Um comentário:

Cris V disse...

Saudades de vocês.