quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Marcelo Nacinovic, o arquiteto-fotógrafo das mil cores


Outro dia o Guerra fez um post sobre o irmão dele, que é arquiteto e fotógrafo “dos bons”, como ele diz. Gente, o tal do Marcelo Nacinovic é uma fera. Tem cada foto genial. Acho interessante como os fotógrafos (estou falando de fotógrafos mesmo, dotados não apenas de técnica, mas de sensibilidade artística, não de meros registradores de imagens), mas, enfim, como eles conseguem imprimir um toque único, particular a uma mesma praia, a uma mesma igreja, a um mesmo local. Hoje em dia, com uma digital qualquer, qualquer um fotografa, mas tem que ser um artista para conseguir captar cenas como estas. Quem quiser ver mais é só entrar no Flickr dele.
Não conhecia o Marcelo, mas fiquei impressionada com sua capacidade de enxergar e registrar ângulos e tonalidades que eu jamais perceberia (como nesta foto de ar condicionados tirada em Copacabana). Ele vai mostrar seu novo trabalho - “Um olhar sobre a arquitetura brasileira” – a partir do dia 27, num café do centro do Rio (vejam no cartaz) e, em fevereiro, participa da coletiva “Fotografi brasiliani”, na Itália.



"O show já terminou". Theatro José de Alencar (Fortaleza)



2 comentários:

Ana Borges disse...

Como vc. disse, Dalvinha,
há fotógrafos e fotógrafos.
E MNacinovic é um artista que produz belas imagens usando uma lente.... uma lente...., digamos, curiosíssima? perspicaz?
Porreta, enfim!
Queria ir lá ver, mas acho q. ñ vai dar.

Marcelo Nacinovic disse...

Ora, ora, fico lisongeado!
Ótimo texto!