domingo, 10 de janeiro de 2010

Minha cidade - Ensaio fotográfico virtual


Enquanto redigia o post A minha cidade me lembrava de trechos de uma música linda com este mesmo título do Teleco e do Marcelo Guerra. O post rendeu um comentário de meu sobrinho Márcio Lugon sugerindo que a postasse aqui no blog. Era o que faltava. Saí atrás da letra completa, pedi umas fotos a Regina Lo Bianco que embarcou na viagem e até saiu à noite e de madrugada para registrar algumas imagens de Friburgo que ainda não tinha em seu portfolio. Eu adorei o resultado, tomara que vocês também. Uma espécie de ensaio fotográfico virtual embalado por uma linda canção. São declarações de amor a Nova Friburgo sob forma de poesia, de música, de fotografia e... de blog!



Minha Cidade
(Teleco Ventura/Marcelo Guerra)

Minha cidade é uma praça, toda florida cheia de graça


som de coreto retreta viagens no ar


amanheceu a neblina se deu raio de sol derreteu
banco jornal alto astral vejo você chegar


verde vermelho amarelo azul e lilás


luz nas montanhas completam o jogo de cor


Catarina flerta o Imperador




noite que veste a tarde na rua e no bar

gente no cio marquises garrafas que confusão
mão no bolso e pouca decisão


minha cidade toda florida praça coreto sonho ilusão


raio de sol derreteu vejo você chegar


sinto a cidade toda florida jogo de cor choro do trem

vivo um abraço inteiro te quero bem.



Um comentário:

Anônimo disse...

As fotos, como sempre, estão maravilhosas. A cidade realmente merece essa homenagem.

Parabéns pelo blog, está uma delícia de ler.