terça-feira, 26 de janeiro de 2010

De aniversários, casamentos e festas


Como dizia Cazuza, o tempo não pára. E o mês de janeiro, por diversas razões, não me deixa esquecer disso. Em janeiro nasceram minhas duas filhas, Julia, no dia 9 e Helena, no dia 25. Em janeiro, no dia 3, também nasceu Alice, minha neta. Além delas, tem muitos outros aniversários na família. Dois filhos de Adriana, aniversariam junto com Alice, minha irmã Layse, faz anos no dia 9, Marcinho, meu sobrinho, no dia 10, fora um monte de primos e primas e agregados. Haja festa.

Este ano, então, nem se fala, pois teremos o casamento de minha filha Helena e Ramiro no dia 31. E, como nossa família adora uma festa, vamos comemorar à altura, claro. Quem me conhece, sabe. Eu não iria perder uma oportunidade dessas para fazer um festão para reunir todo mundo, os amigos de ontem, de hoje e de sempre.

Muita gente me pergunta para que. Para que gastar tanto dinheiro com uma festa de casamento? Para que ter tanto trabalho? Ora bolas, para que? A resposta, na minha cabeça, é tão óbvia que nem precisava explicar. Mas, de qualquer forma, vou arriscar.

Acho que a vida é feita desses momentos, inesquecíveis, que ficam guardados na alma, na memória e nos álbuns de família. É nesses momentos que se formam e se fortalecem os vínculos familiares e de amizade, de valor inestimável, sob todos os pontos de vista. É nessas horas, nesses encontros, que a gente deixa de lado os problemas e as dificuldades desta vida para se concentrar em se sentir feliz - nem que seja só enquanto durar a festa.


5 comentários:

Liana disse...

Casamento!Festa! Que bom,nossa! Gente querida reunida,gente começando vida nova,gente feliz por se rever e celebrar...isso é mesmo tudo de bom!

Tem toda razão,Dalvinha,a vida é muito curta e não podemos deixar de celebrar todos os momentos felizes e curtir os retratos e os abraços.

Beijo,

Mana

Ana Borges disse...

Liana disse tudo.
Nada melhor q. uma festa onde o AMOR é a palavra-chave pra estimular os nossos melhores sentimentos.
E ainda cercada de beleza e amigos por todos os lados.
Vamos celebrar muuuuuiiiiitttttooo!
Beijos calorosos pra todos.

DIÁRIO DO RUFUS disse...

Concordo plenamente. Tem gente que fala que com o dinheiro que gasto no meu aniversário poderia viajar - coisa que adorso, diga-se de passagem. Mas e daí? vou carregar todo mundo, todos os meus amigos na viagem????
Então, que façamos festas e mais festas. e outra coisa, meu aniversário é só uma vez por ano. E nodia de finados. Quer motivo melhor pra comemorar?????

Helena disse...

Concordo com todo mundo!!! Vamos celebrar a vida e o amor, como escrevemos no convite!!!! E vamos celebrar MUITO!!!
Beijos,mami!

Lista Telefonica disse...

www.sualista.com.br