terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mangueira dá show na avenida


Acabo de assistir ao desfile da Mangueira, que deixei gravando antes de dormir. Lindo demais. Admito que sou totalmente suspeita, porque em se tratando de Mangueira não tenho isenção. Acho o desfile da verde e rosa sempre lindo e maravilhoso, mesmo quando tudo dá errado e ela cai para o segundo grupo ou quase.

Este ano, pelos comentários dos apresentadores (ainda não li o noticiário), mas não há este risco. A Mangueira pode até não ficar entre as primeiras (quase nunca fica mesmo...) mas fez um grande desfile. Eu sei que a Unidos da Tijuca vai ganhar, que não tem pra ninguém, não importa. A Mangueira empolgou a Sapucaí, dava pra perceber pela telinha. Nem o princípio de incêndio no abre-alas, felizmente, debelado a tempo, atrapalhou. O desfile da Mangueira foi um espetáculo. Lindo demais.

Ilustração de Flauk

3 comentários:

DIÁRIO DO RUFUS disse...

Sou apaixonada por carnaval, principalmente por escolas de samba desde pequenininha. E nem sei porque, já que aqui em casa ninguém era muito ligado. Mas ouvi, aos 7 anos, o samba do Salgeuiro, sobre a Bahia. E descobri que papai, tijucano, torcia pro Salgueiro. Passei a me ligar nessas músicas diferentes que só apareciam uma vez por ano. Coisa esquisita, não?
De lá pra cá, me viciei, assim como na MPB. Assisto praticamente todo o desfile. Quase não durmo. Este ano estou com um problema sério: para quem torcer? Pro Salgueiro, claro, escola de coração e linda com o mundo dos livros; Mangueira, com a apaixonante história da MPB; a Unidos da Tijuca que eu não vi (não aguentei, apaguei), linda e criativa (com o ótimo Paulo Barros) como dizem; e até a Beija-Flor porf falar da minha cidade, Brasília; por fazer minha mãe relembrar, no dia seguinte, histórias ótimas sobre os primeiros dias de nossa capital. O que der, deu. Na verdade, está cada vez mais difícil escolher a vencedora. Só não queria que a minha segunda escola, a Ilha voltasse para o segundo grupo, mas acho difícil isso não acontecer. Não porque ela estivesse ruim (ruim com a rosa Magalhães???), mas por falta de õpção e por ela ter menos dinheiro. Vamos ver. Falta pouco. (Ah, a São Clemente subiu!).

Luiz Sergio Nacinovic disse...

Eu também vi e tinha certeza que vc tinha gostado. Quando vi aquele mestre-sala caracterizado de Cartola e aquela mulher linda como Porta-bandeira, pensei em nós dois numa versão particular de Orfeu do Carnaval.
Só escrevei para te dizer que a Estrela nunca se apaga quando saio para passear e olho nos olhos dela pensando.
Continuo aqui.
Kisses Avassalantes.

Lista Telefonica disse...

www.sualista.com.br