segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Estação Primeira de Mangueira: Dez!!!


Verde-rosa apaixonada, a Marrom prestigia o desfile da Mangueira na manhã de terça-feira. A Mangueira será a última escola a desfilar, vou ter que colocar o celular pra despertar. Eu adoro Alcione. Agora que não tem mais Jamelão e dona Zica, ela é, para mim, o prncipal destaque da Mangueira. Este ano, Alcione prometeu desfilar no chão, na frente do carro abre-alas, que fofa.

Na Mangueira também desfilam Emílio Santiago, Rogéria, Emílio Santiago, Elymar Santos, Rosemary, Fernanda Abreu, Sandra de Sá e os DJs Marlboro, MC Catra e MC Creidi. Beth Carvalho ficou de fora mais uma vez, por conta de uma fissura no cóccix, coitada. Ela já fez as pazes com sua escola de coração, mas só depois de um pedido formal de desculpas da diretoria. Vocês se lembram? Em 2007 ou 2008, ela foi expulsa de um carro alegórico na avenida e, como a megastar que é, ficou uma fera, jurou que nunca mais sairia pela Mangueira e coisa e tal. Achei exagero, coisa de artista mesmo, enfim...

Tenho certeza de que com este enredo da história da música brasileira a escola vai dar um show na avenida. Não vi nada de carnaval, mas soube do espetáculo da Unidos da Tijuca, por exemplo, mas a Mangueira é diferente. Até quem torce por outras escolas sente um aperto especial no coração quando a Mangueira pisa na avenida.
Estou ansiosa para ver esta grande viagem musical que a Mangueira está prometendo, sobre as próprias escolas de samba, a bossa nova, a Jovem Guarda, as canções de protesto, a Tropicália, os grandes festivais de MPB, o rock dos aos 80 (com destaque para Raul Seixas), o sertanejo, o frevo, o baião, as toadas do Norte e, para encerrar, uma grande homenagem ao funk carioca. Dá-lhe, Mangueira!!!


Foto Custódio Coimbra



3 comentários:

Liana disse...

Meu coração é verde e rosa!

Liliana Sarquis disse...

Meu coração não é verde e rosa, mas este clipe está espetacular!!!!

Lista Telefonica disse...

www.sualista.com.br