quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Declaração de amor


Sacanagem. A Tijuca ganhar, tudo bem, mas a Mangueira ficar em sexto lugar depois daquele desfile esplendoroso da madrugada de segunda-feira é muita sacanagem. Para não dizerem que isso é papo de mangueirense, leiam o que o Guerra, que sequer é Mangueira, escreveu sobre o desfile. Desfile esse, aliás, que o levou às lágrimas. E também a mim, claro, mas comigo isso não é novidade.

6 comentários:

DIÁRIO DO RUFUS disse...

Tenho três amigos que costumavam desfilar em todas as escolas que conseguiam e que cabiam no bolso. Iam pro Rio e saíam nas do grupo especial, de acesso e por aí vai. Isso durou anos e anos. Uma Beija-flor, outra Império e outro Vila. Teve uma época que só dava Imperatriz. E aí eles reclamavam, reclamavam, mas no fim falavam que a escola de ramos vinha perfeita, não caia uma pena das fantasias, a parte de tras dos carros também era irretocável. Graças à Rosa Magalhães. O concurso em si de carnaval é isso, vários quesitos sendo julgados por algumas pessoas. Depois é só somar os pontos. Mas não existe item "emoção". É isso aí. Soube que a Mangueira tinha fantasias com penas caindo, carros um tanto quanto esculahmbados na parte de trás. Esses detalhes são analisados. E, na minha opinião, está certo que isso aconteça. Por que? Porque é um espetáciulo como outro qualquer, ou melhor, como uma ópera, em que não adianta os cantores-atores darem um show se o cenário estiver com problemas, o som estiver ruim etc. Meu Salgueiro tb veio com um tema maravilhoso, os livros, e não foi pro bi. Dei umas cochiladas durante a Mangueira e não vi direito, mas o fato de estar grandes nomes da nossa música presente e de ter um puta tema não quer dizer que tenha sido o melhor desfile. Melhor, não, o mais perfeito. Se lembram da Beija-flor com seus mendigos e o Cristo coberto? Não ganhou, mas quem foi mesmo que ganhou naquele ano?...

Cris V disse...

Concordo com td. o q vc diz Lili, mas meu coraçao é mangueirense doente, fazer o que né??? kkkkk Sempre acho injusta a classificaçao da Mangueira se ela nao ganhar mesmo qdo. nao merece e mesmo reconhecendo estas tais falhas, sou meio que cega pra elas!!! Coraçao de mangueirense é fogo...

DIÁRIO DO RUFUS disse...

Tá certo, Dalvinha. vou deixar teu coração verde e rosa em paz. Já basta o meu coração tricolor que tem que aguentar derrotas ridículas no futebol.

DIÁRIO DO RUFUS disse...

Ah, vou só dar um exemplo claro que acaba de acontecer: o flamengo estava se achando, já se achando na final com o Vasco e perdeu para o botafogo. Já o vasco também já se achava vencedor e tomou de dois, ficando em vice mais uma vez. Acho que isso acontece um pouco com Mangueira e Portela. São "o berço do samba", a "casa dos bambas", as verdadeiras "escolas". Acho que a hora que as duas baixarem um pouco a bola, passam a ganhar. Aconteceu o mesmo com o Salgueiro, que enfiava tudo quanto é artista e jogador de futebol em suas alas, se achando. Demorou um tempão pra ganhar o título.

Cris V disse...

É, Lili, deixa meu coração verde e rosa em paz que é o melhor que vc. faz... O problema é que... vc. nao consegue!!!!!!!!!!!!

Lista Telefonica disse...

www.sualista.com.br