sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Marcelo Tas falou e disse



Marcelo Tas é um gênio, eu acho. Vejam algumas sábias palavras ditas por ele durante palestra sobre internet e redes sociais no Uni-BH.

“A internet revolucionou o modo como o homem se relaciona com o mundo. Hoje, todos nós somos produtores de conteúdo. A internet que, até bem pouco tempo atrás era usada apenas para produzir, agora está também sendo usada para dar ouvidos às vozes da sociedade”.

“Estamos com uma oportunidade de ouro de participar dessa revolução midiática e fazer parte dela de forma mais ativa, e não só como espectadores. Podemos conversar com várias pessoas ao redor do mundo em tempo real e criar uma rede de contatos única. Qual geração teve isso? A nossa. Pessoas mobilizam umas as outras e criam comunidades de troca de conteúdo. E a tendência é evoluir cada vez mais...”

“Não dependemos mais do outro para receber informação, pois ela está a um clique do que queremos. Temos espaço para falar, ouvir e ser ouvido. O Jornalismo está mais perto do público e o jornalista não depende mais de um veículo de comunicação para produzir conteúdo”.

"O Twitter vai matar o jornalismo covarde".

2 comentários:

AB disse...

Confesso, cada vez mais me rendo.
É inevitável essa wave.
Bj.

Cris V disse...

Eu sabia, eu sabia, ou não seria a minha amiga Ana Borges... Por falar em Ana Borges, vcs. viram o link da Valentina na barra direita do blog?