sexta-feira, 20 de novembro de 2009

BAIRROS CARIOCAS

Para quem, como eu, gosta de saber a origem de tudo e é ligado na história das cidades e seus bairrros, aqui está um aplicativo muito interessante. A origem de cada um dos 160 bairros do Rio, suas histórias, localização, fotos, formato dos limites, população e fatos interessantes. É só ir clicando no nome dos bairros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dalvinha,
Muito bom! Muita informaçào bacana.
Vou adicionar o site aos meus favoritos.
Friburgo merecia um trabalho de nível nessa área.
Em Niterói, as placas de ruas passaram a contar algo sobre as pessoas que deram origem ao nome delas. Aqui, seria tão fácil...
Toninho Lugon

Cris V disse...

Quem sabe alguém se interesse,não é? Aqui em Friburgo começaram a colocar placas em algumas ruas depois que a minha coluna RUAS DE NOVA FRIBURGO começou a ser publicada aos sábados em AVS. Infelizmente, só colocam dus ou três mini-informaçoes, tipo "Médico e político", por exemplo. Já é alguma coisa mas...

Julia disse...

Adorei!! Entao o recreio era um guaruja, que passado trissste!! rsrs Adorei tambem o Joa - Laurence Anchois era pronunciado “Chuá” e ficou!
Bjsss

DIÁRIO DO RUFUS disse...

O que tenho sentido em ruas de Nova Friburgo e´que não tem um lugar certo. cada dia sai num lugar, numa página. tem hora que passa batido.