sábado, 19 de dezembro de 2009

Os mais invisíveis de todos


No post anterior esqueci de falar na população de rua e nos mendigos. Tão invisíveis são que até nos esquecemos deles quando abordamos a invisibilidade...Só me dei conta deste meu ato falho assisindo à reprise do Globo Repórter pela Globo News hoje de manhã. Detesto o tom deste programa, aquela edição antiga e até a linda voz do Sérgio Chapelin e a maioria dos assuntos abordados.
Mas, de vez em quando, o Globo Repórter acerta a mão. Foi o caso deste ultimo programa, que mostrou belísimas histórias de superação. Uma delas foi de um morador de rua que hoje faz faculdade, etc e tal. Teve uma outra, de um engenheiro que, na infância, catava lixo na rua para ajudar a mãe e que havia sido entrevistado pelo Globo Repórter quando era criança numa matéria sobre trabalho infantil.
Ambos tocaram na questão da invisibilidade. “As pessoas passam por nós sem nos ver”, disse um deles. E é verdade. Eles estão ali, na nossa frente, debaixo dos viadutos, das marquises, nos coretos, alguns com a mão estendida, a gente só falta tropeçar neles, mas não vê. Ou finge que não vê.


Um comentário:

EDU disse...

SUPER DALVA,SÓ POSSO DIZER Q O ANO Q PASSOU FOI MUITO LEGAL,POIS GANHEI AINDA Q VIRTUALMENTE A AMISADE DE VCS AI DE FRIBURGO. UM ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO P VC E PARA AS INCRIVEIS E IRREVERENTES ANA BORGES E LILIANE SARQUIS. OBIGADO PELO ARTIGO NA REVISTA VALENTINA,E É UMA PENA Q NÃO POSSO COMPARTILHAR MAIS A AMISADE, PORQ MORAMOS EM CIDADES DISTANTES.VCS SÃO MUITO LEGAIS E MERECIAM HORAS E HORAS DE PAPO AO VIVO. O BLOG DA LIANA O "IGGNÁCIA" TAMBEM É MUITO LEGAL,E TAMBEM ESTÁ COM UM SPOT NA "MALAVEIA". VOU ATÉ LÁ AGORA,NO BLOG, DEIXAR UM RECADO P ELA.BBBBBBBBBBBBBBBBEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIJOS,EDU MALAVEIA.
PS: VIU COMO PRECISAMOS DE HORAS DE CONVERSAS? ME ESQUECI DE FALAR DOS "MAIS INVISIVEIS DE TODOS"