quarta-feira, 27 de maio de 2009

Tarefismos

O luar inunda minha cama por uma fresta da cortina e enche este espaço mágico com altos devaneios, que infelizmente logo dão lugar a planejamentos, tarefismos, compromissos. Não esquecer de passar na costureira, buscar a panela de pressão, levar o cinto preto para o conserto... o que mais? Ah, tenho que comprar um presente para Vitória, que faz dois aninhos, preciso também ir à farmácia pois já tem um monte de coisas começando a faltar aqui em casa: sabonete líquido, creme dental, desodorante, aspirina, ponstan, epocler, lenços de papel, lenços umedecidos e, é claro, Cewin. O laboratório que fabrica este santo remédio deveria me dar uma comissão, tantos anos ingerindo, administrando, recomendando o dito cujo pra todo mundo. Não sei em que ponto estão as pesquisas científicas sobre o real papel da vitamina C na prevenção de resfriados, mas que o Cewin funciona, lá funciona. E nada de sono. Vou é voltar ao meu livro do Arnaldo Bloch (Os Irmãos Karamabloch), que já está no finalzinho. Estou economizando pro livro não acabar, já viu disso? Apesar da saudade que fico da Bloch, da vista do oitavo anda da Manchete, do restaurante do terceiro andar e até, pasmem, do seu Adolfo.

Nenhum comentário: