segunda-feira, 19 de julho de 2010

Os encantos das redes sociais


Segunda-feira cinzenta, fria e chuvosa. A manhã voa e daqui a pouco já tenho de sair para o jornal sem ter feito metade das coisas que gostaria e precisaria fazer. O tempo. O que estará acontecendo com o tempo? A escassez certamente tem a ver com o computador, pelo menos no meu caso. pois passo horas preciosas lendo e recebendo e-mails, organizando fotos, baixando músicas e vídeos, lendo posts, notícias e... conversando, é claro.

E olha que
nunca curti MSN e afins, e geralmente entro com o status "off line" até para não perder tempo. E também para não perder tempo, só recentemente me rendi, de verdade, aos encantos das redes sociais e suas múltiplas atrações. E foi, principalmente, através do Facebook (o Orkut nunca me empolgou...), através do qual tenho (re) encontrado amigos de velha data, coleguinhas e companheiros velhos de guerra. Sem esta ferramenta provavelmente jamais teria esta oportunidade. E tem sido bom demais saber por onde estas pessoas andam e andaram, partilharmos recordações, fotos de nossos filhos e netos, de nossas viagens...

Neste momento, por exemplo, acabo de receber uma mensagem de minha querida amiga Marilda Varejão, pelo Face. Foi minha diretora na Pais e Filhos e foi ela quem me levou para a Abril, em SP. Há vinte anos não sabia de Marilda e agora a achei, pelo Facebook do Luiz Carlos Cabral, outro que não vejo há milhões de anos. Em menos de dez minutos depois que mandei uma msg já recebi uma resposta super carinhosa dela, que também só agora se rende a este recurso. E acabo de receber outra do Cabral, que bom, como issop me deixa feliz. Ganhei o dia!!!

O fato é que o Facebook tem me permitido viajar no tempo e, de uma certa forma, vivenciar um período da minha vida em que era muito, muito feliz, embora talvez não soubesse disso... Hoje, nostalgias e saudosismos à parte, a maturidade não deixa muito espaço para devaneios e viagens.

Por falar nisso, deixa eu desligar o note e correr. A VOZ DA SERRA me espera!!!!!!!!!!!!








Ilustração de Andrej Mashkovtsev e Bernardo Roman Palau

Um comentário:

Luiz Sergio Nacinovic disse...

gostei de ver minha estrela pescando ao lado da Lua. Se vc encontrar o Cabralzinho, fala que o Guerra ainda existe.