segunda-feira, 12 de julho de 2010

O excesso de imagens ainda vai acabar comigo...

Estou para terminar este post desde a manhã de ontem. Que nada. Fui enrolando, fazendo outras coisas, deixando para depois. Não sei o que está acontecendo. Ando tão cansada do blog! Ao mesmo tempo, cada vez tenho mais posts na cabeça, esperando a vez de serem digitados. O Facebook tem me roubado (?) um tempo precioso, mesmo sem aderir àquelas besteiras de Farmville e afins.

Também estou me familiarizando com meu novo notebook, um Dell vermelhinho Intel Core i5 6 giga de ram com Windows 7, uma joia mesmo. Mas dá o maios trabalho mudar de computador, não é? Como em qualquer mudança e por mais organizado que a gente seja, implica em arrumar, jogar coisas fora, mudar outras de lugar. Estou neste processo e empacada com o álbum de fotos de Alice, uma loucura com milhares de fotos. E as do casamento de Helena, feitas pelo Daniel Marcus, nossa, todas tão maravilhosas, como selecionar as melhores? Já vi que sem ajuda de Julia não conseguirei dar conta desta empreitada.
Por falar nisso, li ontem uma entrevista com Fernando Meireles onde ele criticava o excesso de imagens filmadas ou gravadas dos tempos atuais. Ele dizia que a "farra das digitais" não acrescentou nada de bom ao tempo do filme, pelo contrário. Só dá mais trabalho ao montador e pode ser observada por qualquer usuário de uma câmera digital, que acaba reunindo milhares de fotos e muitas vezes não consegue sequer organizá-las adequadamente. É o meu caso e o de muita gente. De que adiantam tantas fotos? Eu, pelo menos, não abro mão da cópia em papel. Então, à medida que organizo, tenho de escolher as fotos que mandarei copiar. Intuitivamente, procuro seguir mais ou menos o esquema das câmeras tradicionais, de filme, que tenho na cabeça. Umas 36, digamos, por evento. A não ser que seja um evento muito especial mesmo. Neste caso, o céu é o limite. E aí é que mora o perigo. Por falar nisso, deixa eu voltar pro My Pictures que elas, as pictures, estão lá, à minha espera.

3 comentários:

Liana disse...

Acabei de ganhar um igualzinho!!!

Carlos Emerson Junior disse...

Oi. Você já experimentou usar o Picasa, organizador de fotos do Google ? É uma mão na roda.

Lista Telefonica disse...

www.sualista.com.br