quinta-feira, 4 de março de 2010

Bispo quer mesmo ser jornalista. Não é piada!!!


Está lá no Observatório da Imprensa. O bispo-empresário Edir Macedo quer ter sua carteirinha de jornalista. Já há muito tempo que ele vem tentando, não sei porque. Em algum momento conseguiu na justiça o registro de colaborador e, no ano passado, depois que caiu a obrigatoriedade do diploma, apelou de novo e um desembargador deu ganho de causa à sua ação.

Seu objetivo é se associar a um sindicato sério (o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro), composto exclusivamente por trabalhadores. Sem nenhum juízo de valor, como bem o disse o Dines, o bispo que é patrão, não tem nenhum direito de se associar a um sindicato que defende o direito dos empregados, ora bolas.

2 comentários:

DIÁRIO DO RUFUS disse...

Ai, ai...e eu, que tenho diploma de comunicação mas não exatamente de jornalismo, cada vez me conformo mais (apesar da saudade) de ter largado as reportagens pra lá para fazer drinks e servir caldos e linguiças pros outros. Ter Edir Macedo como "colega" é dose. Já basta alguns "profissionais" que gtemos que aturar.

Lista Telefonica disse...

www.sualista.com.br