Está lá no Observatório da Imprensa. O bispo-empresário Edir Macedo quer ter sua carteirinha de jornalista. Já há muito tempo que ele vem tentando, não sei porque. Em algum momento conseguiu na justiça o registro de colaborador e, no ano passado, depois que caiu a obrigatoriedade do diploma, apelou de novo e um desembargador deu ganho de causa à sua ação.
Seu objetivo é se associar a um sindicato sério (o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro), composto exclusivamente por trabalhadores. Sem nenhum juízo de valor, como bem o disse o Dines, o bispo que é patrão, não tem nenhum direito de se associar a um sindicato que defende o direito dos empregados, ora bolas.
2 comentários:
Ai, ai...e eu, que tenho diploma de comunicação mas não exatamente de jornalismo, cada vez me conformo mais (apesar da saudade) de ter largado as reportagens pra lá para fazer drinks e servir caldos e linguiças pros outros. Ter Edir Macedo como "colega" é dose. Já basta alguns "profissionais" que gtemos que aturar.
www.sualista.com.br
Postar um comentário