Acabo de assistir ao desfile da Mangueira, que deixei gravando antes de dormir. Lindo demais. Admito que sou totalmente suspeita, porque em se tratando de Mangueira não tenho isenção. Acho o desfile da verde e rosa sempre lindo e maravilhoso, mesmo quando tudo dá errado e ela cai para o segundo grupo ou quase.
Este ano, pelos comentários dos apresentadores (ainda não li o noticiário), mas não há este risco. A Mangueira pode até não ficar entre as primeiras (quase nunca fica mesmo...) mas fez um grande desfile. Eu sei que a Unidos da Tijuca vai ganhar, que não tem pra ninguém, não importa. A Mangueira empolgou a Sapucaí, dava pra perceber pela telinha. Nem o princípio de incêndio no abre-alas, felizmente, debelado a tempo, atrapalhou. O desfile da Mangueira foi um espetáculo. Lindo demais.
Ilustração de Flauk
Ilustração de Flauk
3 comentários:
Sou apaixonada por carnaval, principalmente por escolas de samba desde pequenininha. E nem sei porque, já que aqui em casa ninguém era muito ligado. Mas ouvi, aos 7 anos, o samba do Salgeuiro, sobre a Bahia. E descobri que papai, tijucano, torcia pro Salgueiro. Passei a me ligar nessas músicas diferentes que só apareciam uma vez por ano. Coisa esquisita, não?
De lá pra cá, me viciei, assim como na MPB. Assisto praticamente todo o desfile. Quase não durmo. Este ano estou com um problema sério: para quem torcer? Pro Salgueiro, claro, escola de coração e linda com o mundo dos livros; Mangueira, com a apaixonante história da MPB; a Unidos da Tijuca que eu não vi (não aguentei, apaguei), linda e criativa (com o ótimo Paulo Barros) como dizem; e até a Beija-Flor porf falar da minha cidade, Brasília; por fazer minha mãe relembrar, no dia seguinte, histórias ótimas sobre os primeiros dias de nossa capital. O que der, deu. Na verdade, está cada vez mais difícil escolher a vencedora. Só não queria que a minha segunda escola, a Ilha voltasse para o segundo grupo, mas acho difícil isso não acontecer. Não porque ela estivesse ruim (ruim com a rosa Magalhães???), mas por falta de õpção e por ela ter menos dinheiro. Vamos ver. Falta pouco. (Ah, a São Clemente subiu!).
Eu também vi e tinha certeza que vc tinha gostado. Quando vi aquele mestre-sala caracterizado de Cartola e aquela mulher linda como Porta-bandeira, pensei em nós dois numa versão particular de Orfeu do Carnaval.
Só escrevei para te dizer que a Estrela nunca se apaga quando saio para passear e olho nos olhos dela pensando.
Continuo aqui.
Kisses Avassalantes.
www.sualista.com.br
Postar um comentário