rsrsrsrs. ô criatividade! gosto muito de propagandas que usam os fatos que estão acontecendo na hora. O brasileiro tem isso, faz piada com tudo, leva tudo na sacanagem (nesse caso aí, sacanagem é que não falta). Acho que a propaganda -como muitas outras coisas - tem se repetido muito. Ou mulher boazuda, ou muito efeito tecnológico. fica tudo muito chato. As vezes uma idéia simples dessa fica melhor do que quando se gasta milhões.Outra sacada genial recente foi a do hortifruti. A primeira da série que eu vi foi no rio, no Largo do Machado. "O quiabo veste prada". e aí vieram várias como "os dois milhos de Francisco". O legal é que eles fazem tipo uma sinopse do filme. Com este monte de recursos gráficos, acho que os redatores ficaram um pouco em segundo plano, o que é uma pena. Faça um teste: qual recente propaganda de carro que vc se lembra. se lembrar de alguma, diga a qual veículo ela corresponde.
Não é, Lili? Impressionante a capacidade que o brasileiro tem de fazer piada com tudo, uma característica que os publicitários estão aprendendo a reconhecer e a incorporar, não é? Tanto que nossa publicidade é, com certeza, uma das melhores do mundo. A série de propagandas do Hortifrutti, que vc. lembrou, realmente é genial, para mim, é uma das melhores dos últimos anos. Mas não acho que os redatores ficarem em segundo plano não. Eles são insubstituíveis numa dupla de criação, ;penso eu.
Jornalista, estou sempre envolvida em fatos e acontecimentos. Talvez por dever de ofício, vivo perseguindo a síntese, a objetividade. Para fugir destas amarras, me transmuto em Cris V, aqui neste blog ou em Priscila V , que de vez em quando arrisca uns poemas, quase todos guardados a sete chaves. Tem horas que sinto vontade de ter uma só identidade, digamos assim, mas estou presente em cada uma delas, não tem jeito. Multifacetada, confusa, dividida, atribulada e, sobretudo, muito, muito contraditória. Dalva Ventura, Cris V, Pricila V, não importa. Assim sou eu.
3 comentários:
rsrsrsrs. ô criatividade! gosto muito de propagandas que usam os fatos que estão acontecendo na hora. O brasileiro tem isso, faz piada com tudo, leva tudo na sacanagem (nesse caso aí, sacanagem é que não falta). Acho que a propaganda -como muitas outras coisas - tem se repetido muito. Ou mulher boazuda, ou muito efeito tecnológico. fica tudo muito chato. As vezes uma idéia simples dessa fica melhor do que quando se gasta milhões.Outra sacada genial recente foi a do hortifruti. A primeira da série que eu vi foi no rio, no Largo do Machado. "O quiabo veste prada". e aí vieram várias como "os dois milhos de Francisco". O legal é que eles fazem tipo uma sinopse do filme. Com este monte de recursos gráficos, acho que os redatores ficaram um pouco em segundo plano, o que é uma pena. Faça um teste: qual recente propaganda de carro que vc se lembra. se lembrar de alguma, diga a qual veículo ela corresponde.
Não é, Lili? Impressionante a capacidade que o brasileiro tem de fazer piada com tudo, uma característica que os publicitários estão aprendendo a reconhecer e a incorporar, não é? Tanto que nossa publicidade é, com certeza, uma das melhores do mundo.
A série de propagandas do Hortifrutti, que vc. lembrou, realmente é genial, para mim, é uma das melhores dos últimos anos.
Mas não acho que os redatores ficarem em segundo plano não. Eles são insubstituíveis numa dupla de criação, ;penso eu.
Postar um comentário